21.3.08

Document Farm 07 - Bad Arolsen - DE


Este projecto de Residência Artística veio na sequência de um convite por parte da estrutura de exploração agropecuária Schanzenhof em Helsen, Alemanha.

Após ter firmado alguns contactos com várias entidades ainda no decorrer da residência artística anterior, em Tamil Nadu - República da Índia, no sentido de averiguar sobre a possibilidade de ser acolhido, surgiu este convite. A residência teve a duração de um mês, de 27 de Agosto a 30 de Setembro de 2007.

O objectivo foi, em meio agrícola num contexto rural, conjugar a nível teórico-conceptual a produção artística com a produção agrícola, tendo o artista sido também convidado a participar, em meio tempo, nas actividades diárias da quinta. Esta foi a primeira experiência que a Schanzenhof levou a cabo no que toca ao acolhimento e à colaboração estreita com um artista plástico, inserindo-o no seu ambiente.

O convite para esta residência incluiu a possibilidade de expor, durante os meses de Setembro e Outubro, na University of Agriculture in Witzenhausen, Helsen, os trabalhos produzidos em residência.

Dois meses após a exposição em Witzenhausen as peças foram mostradas em Portugal, no espaço expositivo da Associação Cultural Bacalhoeiro, em Lisboa.

Sem comentários: